9 de novembro de 2017

Lipoaspiração e Abdominoplastia os procedimentos queridinhos do verão.

Aumenta a procura por lipoaspiração e abdominoplastia nos consultórios de cirurgia plástica.

Quem aí sonha com uma lipoaspiração ou abdominoplastia? Afinal, não há nada melhor do que estar bem com você mesmo, não é verdade?! Mas, além da mudança no corpo, o paciente precisa ter em mente que também deve mudar alguns hábitos de vida. Incluir exercício físico na rotina, por exemplo.

Antes de pensar em um procedimento cirúrgico, o paciente deve ter em mente o porquê quer realizá-lo. A vontade tem que ir além de padrões estéticos sociais. A cirurgiã plástica, Emmanuella Araújo de Oliveira alerta que não se deve encarar uma cirurgia para seguir um padrão. “Cada um deve ser feliz como é, com o corpo que tem. A inspiração não tem que vir das revistas, televisão ou modelo, mas de si mesmo”, comenta.

Além de entender os motivos da cirurgia, também é preciso entender o efeito que cada uma traz ao corpo. No caso da lipoaspiração, ou lipoescultura, a sua função é remodelar áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura. “No caso do Instituto de Cirurgia Plástica usamos a técnica de vibrolipoaspiração. É um procedimento seguro, porque causa menos sangramentos, e  mais homogêneo por melhorar o contorno”, explica a médica.

Já a abdominoplastia, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é um procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele. Na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. As causas mais comuns destas situações incluem: gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso,hereditariedade ou cirurgia prévia.

Outros procedimentos corporais

Envelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdômen.

Para solucionar, há o procedimento de contorno corporal (ou body lifting) que melhora a aparência dos tecidos, deixando-os mais tonificados e assim, apresentando uma melhor sustentação da pele. “Em alguns casos é preciso combinar os procedimentos, por exemplo, lipoaspiração e de lifting, para obter um melhor contorno”, destaca Drª Emmanuella.

Se você tem interesse em realizar algum procedimento cirúrgico, agende uma consulta com nossos médicos. Todos os médicos do Instituto de Cirurgia Plástica são membros titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

9 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *