19 de dezembro de 2017

Dicas para curtir um verão saudável

Será que o seu corpo está pronto para ter um verão saudável?

As altas temperaturas favorecem a desidratação, a exposição ao sol sem proteção provocam o ressecamento dos cabelos e da pele e o calor pode causar mal-estar e fadiga. “As dicas para ter um verão saudável não possuem muito segredo, são cuidados que já devemos ter diariamente, como usar filtro solar, evitar a exposição solar depois das 10h ou antes das 16h, comer bastante frutas e verduras, usar roupas leves e abusar da ingestão de água, sucos naturais e água de coco”, disse a cirurgiã plástica Emmanuella Araújo.

 

Quem não quer um verão saudável? Durante a temporada de calor devemos redobrar os cuidados com o nosso corpo e mais ainda com a nossa saúde. Para encarar a estação mais quente (e favorita), separamos algumas dicas do Dra. Emmanuella Araújo, confira:

 

Verão x Queda de cabelo

O couro cabeludo pode sofrer queimaduras solares durante a exposição solar e também a estadia na praia. ” O excesso de sol pode comprometer o couro cabeludo e alterar a sua qualidade, causando alguns processos inflamatórios e piorando a queda capilar”. Por isso o uso do chapéu nas praias e piscinas são importantes. Outro alerta importante vai para quem é calvo “Filtro solar, de preferência com FPS acima de 50, com reaplicação a cada 2 horas, nadar ou sudorese intensa”.

 

Durante o verão, é comum dormir com cabelos molhados e essa prática não é boa. A médica explica que além da fragilidade dos fios, o contato prolongado entre o couro cabeludo molhado e o travesseiro favorecem o aparecimento de fungos. “Os fungos também são fortes motivadores da queda capilar”, alertou a médica.

 

Verão x Cirurgias Plásticas

As férias são aproveitadas para fazer cirurgias plásticas. “A ansiedade de retomar as atividades pode fazer com que os cuidados de repouso não sejam feitos corretamente”, explicou.

 

No verão há uma tendência de alimentar-se mais nutritivamente. Além de aumentar a hidratação, diversas frutas são incluídas na salada e na rotina alimentar. Desse modo, a recuperação acontece mais saudável. “Melancia, melão e abacaxi ajudam a hidratar o organismo, compensam a perda de líquidos e diminuem o inchaço”, orientou.

19 de dezembro de 2017

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