17 de novembro de 2017

Cirurgias plásticas masculinas crescem a cada ano

Homens recorrem às cirurgias plásticas para melhorar a autoestima.

 

Está cada vez mais comuns ver homens cuidando da saúde e também da estética. A prova disso é a quantidade de cirurgias plásticas masculinas que realizamos em nosso Instituto de Cirurgia Plástica de Alagoas. O público masculino está cada vez mais vaidoso e, para nossa realidade os procedimentos mais comuns são: lipoaspiração, transplante capilar, rinoplastia e lifting facial.

A lipoaspiração é campeã. Remove os flancos de gordura do abdômen e também da região torácica mamária, condição conhecida como ginecomastia (acúmulo e crescimento de gordura nas mamas). A maioria dos nossos pacientes, recorrem à cirurgia plástica masculina quando essas áreas de gordura  são resistentes à dieta e ao exercício físico.

A calvície é uma das principais causas de baixa-estima no público masculino. O transplante capilar possui duas técnicas: FUT e Follicular Unit Extraction (FUE). A mais procurada, por não deixar “cicatrizes”, é a FUE. A técnica consiste em remover os folículos capilares e aplicá-los na área que receberá o transplante. Através da técnica FUE também é possível implantar barba e sobrancelha nos pacientes.

Das cirurgias plásticas masculinas, a mais curiosa que recebemos é a rinoplastia. Essa cirurgia vai melhorar a aparência do nariz, harmonizando com os traços mais marcantes do rosto. Esse processo também é indicado para corrigir o desvio de septo. Algumas vezes são associadas a mentoplastia, que remodela o queixo e contorno facial, através do implante de silicone.

Comumente realizado por homens acima dos 40 anos, a ritidoplastia (facelift ou lifting facial), consiste em rejuvenescer a face, corrigir a flacidez ou testa franzida e blefaroplastia para rejuvenescer os olhos. É um procedimento que também é bastante procurado por mulheres.

Independente do procedimento que quiser realizar, os médicos de nosso Instituto aconselham uma consulta pré-cirúrgica. Ela é importante para saber quais são as expectativas do paciente e indicação do melhor procedimento. Entre em contato conosco, clicando no botão abaixo:

CONTATO

17 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *