10 de janeiro de 2018

Como escolher o tamanho da prótese de silicone?

A principal dúvida que surge quando alguém vai realizar um implante é “que tamanho devo escolher para minha prótese?”

Que a prótese mamária de silicone é o objeto de desejo de muitas mulheres, todo mundo sabe. A cada dez mulheres, oito possuem interesse em fazer uma intervenção cirúrgica para turbinar. Porém, acompanhado da decisão de realizar a mamoplastia de aumento, há sempre a indecisão pelos tamanhos e formatos da peça que será implantada.

 

Os resultados naturais são os mais procurados. Afinal, além do aumento das mamas, o procedimento cirúrgico realça o colo, dando volume para região. “A conversa com o cirurgião é fundamental para a paciente que deseja obter um efeito natural. O profissional analisará: a altura, peso e tamanho do tórax”, explicou o mastologista doutor Pérsis Oliveira.

Outro cuidado que deve ser tomado no ato da escolha é o volume. “Quanto maior o implante, mais peso a paciente carrega. Por isso, podem  surgir dores nas costas”, alertou dr. Pérsis. Nos casos em que as dores aparecem, é necessário recorrer a uma mamoplastia de redução, colocando uma prótese menor.

 

 

Simulador de tamanho

Para embasar a escolha de suas pacientes, disponibilizamos em nosso Instituto de Cirurgia Plástica o “mama size”, um tipo de provador com os quais as pacientes podem simular o novo tamanho de suas mamas e fazer uma escolha mais assertivas.

Para qualquer procedimento cirúrgico a consulta prévia é extremamente necessária. “Há pacientes que chegam com o tamanho da prótese definido, mas para a estrutura corporal o volume não é adequado. Outra questão é que um implante muito pequeno pode não dar o resultado desejado”, explicou a cirurgiã plástica Emmanuella Oliveira.

Certifique-se de que o médico que realizará o procedimento é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

10 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *